segunda-feira, 7 de março de 2011

Brincar, precisa-se!

Diz-se que a infância será a melhor das pontes para a fase adulta.
Põe-me a pensar (e assusta-me) este fenómeno de praias e parques vazios de crianças e centros comerciais cheios delas. Parece-me que cada vez mais se fomenta uma geração de consumo em que há uma  impregnação do conceito das aparências, comprometendo-se o ( saudável ) desenvolvimento das crianças.


Onde é que estão as nódoas negras? As feridas do brincar? As cicatrizes das quedas das árvores ou das bicicletas?O cansaço do correr,pular e rebolar?
É caso para dizer, "dores de crescimento" precisam-se!



P.S- Agradeço o presente da minha Secret, aquelas bonitas flores :)

5 comentários:

  1. Maris, excelente e verdadeiro texto. É lamentável que os filhos de hoje não terão no futuro as marcas da infância plenamente vivida.
    Passei também para te desejar um Feliz dia internacional da Mulher!
    Bjs. Rosa

    ResponderEliminar
  2. Obg, Maris, mas é mt difícil salvar-me sozinha...

    ResponderEliminar
  3. Maris tem um presentinho lá no blog pra vc, não deixe de pegar. bjs. Rosa

    ResponderEliminar
  4. Gosto bastante do teu blog. Vou seguir.
    E não poderia estar mais de acordo com este texto. Esta sociedade infantil fecha-se muito sobre si própria, não se abre ao mundo e à natureza. É pena que cresçam sem realmente 'explorarem' as travessuras de criança.

    ResponderEliminar