sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Desequilíbrios de forças

Num confronto desmedido de poderes, onde de um lado temos elementos do GISP ( Grupo de Intervenção de Segurança Prisional) bem apetrechados, incluindo uma taser ( utilizada essencialmente em motins) e de outro um  homem, aparentando uma idade avançada, numa condição de fragilidade, praticamente despido. 
Sem querer tocar nos motivos inerentes a esta intervenção   ou ao comportamento prévio do recluso, assola-me pensar que em cada desacato em meio prisional, poderá recorrer-se a medidas como as que se assistem no vídeo. Seria preciso tanto? Choca-me também a utilização deliberada da imagem do sujeito,descurando-se o respeito pela pessoa que aparece semi-nua.
No meu entender emerge reforçar a formação de todo o corpo de seguranças e funcionários das prisões, de modo a incutir a sensibilidade que as situações provenientes do enclausuramento clamam. 
E o bom senso já agora!

O vídeo pode assistir-se no seguinte link:

2 comentários:

  1. Ai Marinocas, nisto não concordo nada contigo!

    ResponderEliminar
  2. Eu sei que a minha opinião é controversa, mas repudiei logo a utilização da taser como se de um motim se tratasse. Era só um homem, que até já estava algemado. Continuo a achar que não seria preciso tanto! Bjs Secret*

    ResponderEliminar