segunda-feira, 14 de março de 2011

Um animal, um amigo!

A propósito de um livro que retrata a forte amizade entre um menino autista e um cão:

"Henry acompanhou-me durante toda a minha infância e, por isso, fui capaz de o ajudar no final,quando precisou de mim. Foi a coisa mais difícil que alguma vez tive de fazer mas, por causa dele, a ideia e a responsabilidade de ser adulto já não me assustam. Decidi que, durante o resto da minha vida, nunca desapontarei o meu maravilhoso cão, para que tenha orgulho de mim, da mesma forma que eu sempre me sentirei orgulhoso dele"    Dale Gardner , Um Amigo chamado Henry

Ter animais é isto, dar e receber.
 Mesmo que ( com muita pena minha ) haja quem receba muito mais do que  dá, do que estes maravilhosos bichinhos merecem...
Quando sei que gatos ou cães são maltratados,ou quando os vejo nas bermas das estradas como se fossem sacos do lixo, mortos e entregues ao nada, parte-se-me o coração. Posso arriscar e dizer que é a coisa que mais me custa ver. Sou hipersensível a tudo o que diz respeito ao sofrimento de animais.
Estou a pensar seriamente em envolver-me em causas pela defesa dos seus direitos!

3 comentários:

  1. Oi Maris,

    Mais uma vez agradeço pelos selos, olha na minha barra lateral clique e entre na pagina de meus selos e escolha o que mais gostar e leve para você beijos e uma ótima tarde.

    ResponderEliminar
  2. Os animais nunca te rejeitam . .Dão-te ao invés todo o carinho, dedicação e amor possível no sentimento de receberem um cantinho de conforto e um miminho em troca. Os animais dão outra cor à minha vida. Eu tenho um coelhinho, e para mim, é o meu bem mais precioso. Porque sou responsável pela sua frágil pequena vida . .

    ResponderEliminar
  3. Maris, que poster lindo, a imagem escolhida muito fofa...
    Eu amo os animais e fico revoltada quando vejo alguém maltratando!!!

    P.S: Ótima dica de livro!!!

    Beijinhos Iluminados!!
    Paz e Luz!!!

    ResponderEliminar